CIDADE

Direitos Humanos da OAB vai acompanhar apuração no Caresami

Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Uberaba vai cobrar e acompanhar as investigações

Helena Cunha
Publicado em 08/05/2011 às 19:12Atualizado em 20/12/2022 às 00:25
Compartilhar

Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Uberaba vai cobrar e acompanhar as investigações em torno das denúncias distribuídas por e-mail de agressão a menores internos no Centro de Atendimento e Reeducação Social do Adolescente e Menor Infrator de Uberaba (Caresami).

Segundo presidente da Comissão, Joamar Zanolini Nazareth, a entidade vai acompanhar a apuração pedida pelo Ministério Público e estará atuante se for necessário para reforçar o trabalho. “O caso precisa ser apurado, mas pelo que li na reportagem do Jornal da Manhã, houve agressão, tortura e constrangimentos aos menores.”

Para o advogado, o fato não pode ser considerado inconsequente, já que os agentes devem cuidar dos jovens e tentar reinseri-los à sociedade. “Um agente que está em nome do Estado para fazer seu trabalho, jamais pode abusar do seu papel e da sua função para poder constranger o menor”.

A sociedade em geral está preocupada com os jovens e adolescentes por que sabe que é uma fase conturbada da vida. “Mesmo que se envolva em algo e se torne um menor infrator, até segunda ordem sempre deve ser adotada a postura de que todos têm correção, devem ter oportunidade e se forem bem conduzidos podem se ressocializar e não voltar ao crime.”

Portanto, a Comissão vai acompanhar a apuração e se realmente for detectado abuso, irá cobrar providências para que os responsáveis sejam não somente exonerado, mas devem ser punidos na forma da legislação penal vigente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por