(FotoDivulgação)
Aos 18 anos, Mísia Ellen dos Santos já carrega uma bagagem que impressiona. Atleta de karatê há oito anos, acumula participações em mais de 20 campeonatos, conquistando mais de 30 medalhas, resultado da dedicação em competir em até três categorias por torneio. Mas os aprendizados do tatame ultrapassaram as quadras e se tornaram fundamentais em sua trajetória profissional e acadêmica.
Hoje, Mísia é aprendiz da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), trabalha na empresa Neotech e cursa o Técnico em Administração, também na Fundação, que tem como diferencial a metodologia Sebrae. Para ela, conciliar todas essas experiências é um desafio que traz grandes recompensas.
"O karatê me ensinou muito sobre respeito, persistência, disciplina e dedicação. O curso Técnico em Administração é exigente, mas a resistência que adquiri no esporte me ajuda a encarar cada dificuldade. Tanto ser aprendiz quanto estar no curso contribuem para que eu construa não só o meu presente, mas também o meu futuro", afirmou a jovem.
A presidente da Feti, Sonia Manzan, destacou o exemplo de superação e determinação da estudante.
"A trajetória da Mísia é um exemplo do quanto nossos jovens podem se desenvolver quando encontram apoio e oportunidade. Ela une a disciplina do esporte com a formação profissional oferecida pela Feti, mostrando que é possível conciliar estudo, trabalho e paixão. Temos muito orgulho em ver nossos aprendizes crescendo e se preparando para um futuro promissor."
O Curso Técnico em Administração da Feti, que segue a metodologia Sebrae, combina teoria e prática de forma aplicada ao mercado. Segundo a diretora do curso, Roberta Bernardino, o perfil de alunos como Mísia reforça a eficácia da abordagem pedagógica.
"O curso é estruturado para desafiar e capacitar os alunos para o mercado de trabalho. Ver jovens como a Mísia, que trazem consigo a disciplina do esporte e conseguem aplicar isso nos estudos, reforça a importância de uma formação prática e completa. Nosso objetivo é formar profissionais preparados, resilientes e prontos para inovar", finalizou.