Sobre a demora no pagamento, a assessoria do orgão justifica que a obra foi iniciada por empresa que teve contrato rescindido
Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) liberará verba para obra no viaduto Recreio dos Bandeirantes esta semana. Até agora, 11º Batalhão do Exército tem apenas autorização para gastar os recursos, mas nada ainda foi efetivamente depositado para o serviço. A previsão é entregar o viaduto em setembro, junto com o trevo no Residencial 2000.
A reportagem do Jornal da Manhã acionou a sede do Dnit em Brasília e teve a resposta que o dinheiro deverá sair até o fim da semana para o Exército. Conforme as informações, o crédito autorizado no orçamento será pago de uma vez e o repasse total será de R$ 4.794.533,07, para o término da obra.
Sobre a demora no pagamento, a assessoria do Dnit justifica que a obra foi iniciada por empresa que teve contrato rescindido. Por isso, o projeto e o plano de trabalho foram redefinidos com o Batalhão de Engenharia de Araguari.
O engenheiro supervisor do Dnit em Uberaba, Elias João Barbosa, também entrou em contato com a Rádio JM. Ele confirmou que o repasse não aconteceu e reassegurou que a verba será paga integralmente até sexta-feira. Elias João declara que a previsão é de término do viaduto até setembro.
De acordo com o engenheiro, o Exército já contratou máquinas e terceirizou mão-de-obra para cumprir o cronograma. Agora a continuidade depende da resposta do DNIT. “Estamos contando com a promessa do DNIT, para que não desacelere o serviço. Nós fizemos parte de drenagem, terraplanagem, está tranquila a obra, mas o Exército está bancando porque não recebeu os recursos”, salienta.