CIDADE

Edital proíbe celular no vestibular

Universidades e faculdades de Uberaba têm intensificado a fiscalização quando ao uso de equipamentos eletrônicos

Publicado em 03/12/2010 às 23:11Atualizado em 20/12/2022 às 02:54
Compartilhar

Devido aos recentes episódios relacionados ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2010), as universidades e faculdades de Uberaba têm intensificado a fiscalização quando ao uso de equipamentos eletrônicos durante os vestibulares.

Além de deixarem claro nos editais de inscrição dos vestibulares, as universidades têm se precavido. A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) deixou claro no edital que é terminantemente proibido o uso de celulares, fones de ouvido ou qualquer outro equipamento eletroeletrônico. A Universidade de Uberaba (Uniube) e a Faculdade Associadas de Uberaba (Fazu) vão ter procedimentos semelhantes, assim que os alunos entrarem na sala para fazerem as provas, os aparelhos celulares deverão ser desligados e serão lacrados dentro de um saco plástico, evitando-se assim qualquer possibilidade de comunicação.

A Uniube vai inclusive desligar o sinal wireless no dia do seu exame de seleção. “Acredito que não apenas a nossa Universidade, mas todas vão intensificar os cuidados para evitar problemas com o vazamento de informações, principalmente depois dos acontecimentos com o Enem”, completou a professora Marilene Ribeiro, coordenadora da Comissão Permanente de Processo Seletivo da Uniube.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por