Dirigentes do Sindicato dos Eletricitários da Cemig denunciam o risco de fechamento da agência local de atendimentos. Diretor do sindicato afirma que esta é a tendência
Dirigentes do Sindicato dos Eletricitários da Cemig de Uberaba denunciam o risco de fechamento da agência local de atendimentos. Diretor do sindicato, Antônio Marcos afirma que esta é a tendência, assim como os atendimentos passarem a ser feitos apenas pelo 0800.
Antônio Marcos afirma que com esta ação a única agência de atendimentos na região ficará em Uberlândia. “A Cemig tem adotado a política de fechar os postos no interior e vem esquecendo Uberaba. Antes a central da empresa ficava aqui, mas hoje está em Uberlândia”, protesta.
Samuel Antônio Chaves, diretor do Sindicato dos Eletricitários de Uberaba, explica que já identificou indícios do fechamento da agência de atendimento da cidade. “Durante as negociações percebemos comentários de dirigentes da empresa que mostram esta intenção. O próprio fato de terem sido fechadas, há cerca de 10 anos, agências em cidades da região como Água Comprida, Delta e Veríssimo mostra esta linha de decisão da Cemig de tirar a estrutura do interior”, destaca.
Samuel informa ainda que a maior parte dos funcionários da agência de atendimentos da Cemig no município é terceirizada. “Apenas quatro são da empresa e os outros sete são terceirizados. Eles estão esvaziando este escritório”, alerta.
O dirigente sindical também reclama da postura da Cemig nas negociações salariais com a categoria. “O sindicato tem sido desprezado nas negociações. A empresa também tem enxugado o quadro de profissionais nos últimos anos e se não tomarmos uma atitude, ela continuará com esta política”, afirma.
Reportagem do Jornal da Manhã tentou contato com o assessor da Cemig, Walter Hugo, mas ele não foi localizado.