PROBLEMA

Elevador emperra e usuários do transporte público reclamam de atraso no Interbairros I

Dandara Aveiro
Publicado em 19/02/2025 às 11:03
Compartilhar
De acordo com um passageiro, o veículo parou para o desembarque de um cadeirante, mas, após o uso, a rampa não retornou à posição original, impossibilitando a continuidade da viagem (Foto/Arquivo)

De acordo com um passageiro, o veículo parou para o desembarque de um cadeirante, mas, após o uso, a rampa não retornou à posição original, impossibilitando a continuidade da viagem (Foto/Arquivo)

Usuários do transporte público de Uberaba relataram dificuldades em uma viagem da linha Interbairros 1, após um problema mecânico na rampa de acessibilidade de um dos ônibus. De acordo com um passageiro, o veículo parou na Avenida Lucas Borges para o desembarque de um cadeirante, mas, após o uso, a rampa não retornou à posição original, impossibilitando a continuidade da viagem. A Prefeitura de Uberaba informou que o caso foi pontual e que o problema já foi corrigido. 

“O ônibus ficou lá parado mais de uma hora esperando o mecânico. E eles não mandaram outro ônibus. Isso é um desrespeito com o usuário. O transporte não estava cheio, mas tinha umas 15 pessoas. Aparentemente, foi por causa do ponto ser inadequado e a rampa abaixou demais. Ele saiu do terminal faltando cinco minutos para às 20h e eu cheguei em casa já era 21h15”, relata um passageiro que testemunhou a situação. 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Superintendência de Transporte, informou que a falha na linha de número 4922 foi solucionada no próprio local, permitindo que o ônibus retomasse seu trajeto normalmente. 

No entanto, passageiros relataram que esse não foi um caso isolado e que problemas similares já ocorreram, inclusive com cadeirantes presos dentro do veículo por falha no elevador de acessibilidade. “Outro dia, no terminal, todo mundo desceu e um cadeirante ficou preso no ônibus, esperando um mecânico chegar também, porque o elevador da cadeira não funcionou. Acho que não era o mesmo veículo, mas era a mesma linha”, ressaltou o usuário do transporte. 

A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube) respondeu que: “No que se refere ao sistema de rampa, o veículo nunca havia apresentado nenhuma falha, estando com todas as manutenções e revisões em dia. As empresas estão intensificando as revisões de todos os equipamentos (rampas e elevadores), para garantir o pleno funcionamento dos equipamentos”. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por