Nesta segunda-feira (17), o Núcleo Intersetorial de Prevenção da Violência e Promoção da Paz (Nupaz) reuniu-se no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba. O encontro teve como enfoque o diálogo para proposição de estratégias para restauração da Rede de Proteção do Município.
A atividade contou com representantes das instituições ligadas à Rede de Proteção e foi intermediada pela juíza da Vara de Execução Penal da comarca de Uberaba, Solange de Borba Reimberg. A dinâmica proporcionou um espaço de fala e escuta sobre o trabalho de proteção às crianças, adolescentes, mulheres, idosos e outros grupos vítimas de violência.
Cada participante teve a oportunidade de refletir sobre seus desafios e como enfrentá-los de forma prática e efetiva. Com base no que foi apresentado e discutido, a juíza se propôs a elaborar uma síntese da reunião para que seja possível dar andamento às demandas.
Solange de Borba Reimberg é facilitadora de círculos de construção de paz; idealizadora e integrante do grupo de articulação da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a Mulher de Governador Valadares e de Patos de Minas, bem como da Rede Patos.