Alguns sacos de entulho acumulados na região central foram arrastados pela chuva. (Foto/Divulgação)
Sacos cheios de entulhos foram flagrados sendo arrastados pela forte chuva que atingiu Uberaba, na quarta-feira (29). O material estava acumulado na lateral de um shopping localizado na avenida Leopoldino de Oliveira, no centro da cidade, há mais de uma semana, gerando preocupação entre moradores e motoristas que passavam pela região.
Posturas dá 10 dias para retirada de carros abandonados de rua no bairro de Lourdes
Indignado, um leitor do Jornal da Manhã entrou em contato com a reportagem, destacando a gravidade da situação. "Uberaba está parecendo 'terra de ninguém'. Em pleno centro da cidade, na porta do shopping Generoso Lenza, tem um amontoado de entulho de construção, há mais de uma semana, e a Prefeitura não fiscaliza. Se vier uma chuva forte e encher a avenida Leopoldino de Oliveira, para onde vai este entulho?", indagou.
Em resposta à reclamação, a Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) afirmou que uma equipe do Departamento de Posturas, ligado à Secretaria de Defesa Social, iria ao local para verificar a denúncia e tomar as medidas necessárias. Posteriormente, a assessoria de comunicação da PMU informou que o responsável pela obra já havia providenciado a retirada dos materiais.
Entretanto, apesar do comunicado oficial, a equipe do Grupo JM foi até o endereço e constatou que os resíduos de construção estavam sendo retirados apenas na tarde desta quinta-feira (30). A demora na remoção dos entulhos gerou transtornos durante a chuva de ontem, já que parte dos materiais foi, de fato, levada pela correnteza até a avenida Leopoldino de Oliveira, o que poderia ter agravado o risco de alagamento, situação comum da via.
Agora, a expectativa é que a Prefeitura tome providências para evitar que situações como essa se repitam, principalmente durante os períodos de chuva forte, que têm sido frequentes na cidade.