CIDADE

Escola na Alfén Paixão pede providências para o trânsito no local

Diretora de escola localizada na rua Alfén Paixão realiza abaixo-assinado pedindo providências urgentes em relação ao trânsito no local

Helena Cunha
Publicado em 10/05/2011 às 00:03Atualizado em 20/12/2022 às 00:24
Compartilhar

Diretora de escola localizada na rua Alfén Paixão realiza abaixo-assinado pedindo providências urgentes em relação ao trânsito no local. Há aproximadamente dois meses, preferência que antes era para motoristas que vinham da avenida Alexandre Barbosa, passou a ser para aqueles que sobem pela Alfén Paixão, que tem mão única. A partir de então, o movimento de veículos aumentou consideravelmente e, para piorar, eles seguem em alta velocidade.

Diretora de escola localizada nessa via, Martinha Ferreira Gomes, afirma que está preocupada com a situação. “Nas últimas semanas já houve batidas entre carro e moto, envolvendo pais de alunos.” Ela ainda questiona se é legal tirar a preferência da avenida.

Tentando amenizar o problema, moradores já reivindicaram sinaleiro e quebra-molas, mas até o momento não foram atendidos. “Não entendo como uma escola de 300 alunos não recebe apoio da prefeitura”, questiona a diretora.

No entanto, na tentativa de verem atendidas as reivindicações, funcionários e pais da escola e moradores da região organizam abaixo-assinado pedindo providências urgentes, a fim de evitar acidentes mais graves e manter a segurança de todos.

No fim de março, secretário da Settrans,  Ricardo Sarmento, em entrevista à Rádio JM, disse que a Secretaria de Planejamento está desenvolvendo um novo  estudo para a avenida Alexandre Barbosa, nos cruzamentos  com a Alfén Paixão e a  Hildebrando Pontes. Uma das hipóteses seria a construção de pequenas rotatórias nestes dois cruzamentos. No entanto, diretor de Operações da secretaria de Planejamento, Claudinei Nunes, explicou que é mais viável a instalação de semáforos, mas não soube precisar quando isso aconteceria, pois conforme explicou, os prazos dependem do titular da Seplan, Karin Mauad. Porém, ele alerta que o fato de motoristas passarem pela rua Alfén Paixão em alta velocidade é imprudência, pois a sinalização indica que a máxima permitida é 40km/hora.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por