(Foto/Divulgação)
Por meio da Portaria nº 011/2025, publicada no Diário Oficial do Município, jornal Porta-Voz nº 2628, de 12 de fevereiro, a Fundação Cultural de Uberaba “Prof. Antônio Carlos Marques” (FCU) informa a composição da comissão de jurados para o concurso da Corte Carnavalesca, quando serão eleitos o Rei Momo, a Rainha e a Princesa do Carnaval na Terra de Gigantes 2025.
A comissão tem seis integrantes, sendo eles: Alexandre Matheus Silva Cury, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação; Maria Aparecida Basílio, diretora de Turismo da Sedec, Márcia Resende Otaviano, coordenadora de Incentivo a Projetos Culturais da FCU; o vereador Gleidson Fernandes de Freitas Riposatti; Emanuel Chaves, digital influencer, e Gabriel Bonfim Coelho da Silva, jornalista.
Caberá à comissão avaliar os seguintes quesitos para a escolha da Rainha e Princesa do Carnaval: beleza, com as notas variando de 0 a 50 pontos; desenvoltura, fantasia e samba no pé, de 0 a 30 pontos, e simpatia, de 0 a 20 pontos. Já para o Rei Momo, os quesitos são samba no pé, de 0 a 50 pontos, simpatia, de 0 a 30 pontos, e fantasia, de 0 a 20 pontos.
Finalizado o prazo do edital para o concurso, a Fundação informa que foram registradas nove inscrições para Corte, sendo quatro candidatos a Rei Momo e cinco candidatas a Rainha e Princesa do Carnaval. A premiação para Rei Momo e Rainha será de R$ 3.000,00, enquanto para a Princesa, de R$ 2.000,00.
Passarela – Já o edital para os blocos de Carnaval atraiu 17 inscrições. A Comissão Julgadora se reunirá nesta quinta-feira (13) para avaliar se todos os inscritos estão aptos, segundo o regulamento