A escultura de uma Maniraptora em frente à igreja de Santa Rita, teve a cabeça arrancada por vândalos (Foto/Divulgação)
A escultura em tamanho real de uma Maniraptora protegendo seus filhotes, que está instalada na praça Manoel Terra, bem em frente à igreja de Santa Rita, teve a cabeça arrancada por vândalos e parte da cauda danificada.
Segundo a diretora de Turismo, Feiras e Eventos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Maria Aparecida Basílio, a peça depredada foi recolhida e entregue ao paleoartista Rodolfo Nogueira, criador da escultura, que ficará responsável pela sua restauração.
O trabalho de reparo da peça deve levar, pelo menos, duas semanas. “Será necessário repintar, soldar uma ferragem de reforço e recolocar a cabeça usando uma espuma especial de alta densidade para fixar novamente, sem estragar a escultura”, explica Rodolfo.
O trabalho de reparo da peça deve levar, pelo menos, duas semanas (Foto/Divulgação)
Para finalizar a restauração, será feito um reparo na cauda, limpeza e repintura dos ovos e pele da réplica de dinossauro. A diretora de Turismo da Sedec reforça a importância de a população se conscientizar e não depredar o patrimônio público. “Isso faz parte da nossa história, precisamos respeitar, admirar e cuidar do nosso patrimônio”.
A igreja de Santa Rita é tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e abriga o Museu de Arte Sacra.