Uberaba sedia, nesse fim de semana, a 3ª edição do Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier. Ontem, com o início das atividades às 13h30, no Clube Sírio Libanês
Uberaba sedia, nesse fim de semana, a 3ª edição do Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier. Ontem, com o início das atividades às 13h30, no Clube Sírio Libanês, as cerca de 2.500 pessoas presentes acompanharam quatro palestras e apresentação de obras inéditas relativas ao estudo da Doutrina Espírita.
De acordo com Fábio Antônio da Costa, vice-presidente da Aliança Espírita de Uberaba (AME), a promoção do evento é fundamental para a propagação de ideais segundo o Evangelho Espírita. “A importância de Chico ainda não foi reconhecida no mundo, mas iniciativas como essa contribuem positivamente”, conta Fábio, que comprara o médium uberabense a grandes líderes espirituais da história, como Moisés e Jesus Cristo. “Sua importância para o Cristianismo é imensurável, por isso esse encontro foi idealizado para falar com fidedignidade do que ele vivenciou”, afirma.
Com apoio da Federação Nacional Espírita, para a programação de hoje (que inicia-se às 8h30 e segue até as 13h30) devem continuar chegando à cidade caravanas de 23 cidades mineiras ligadas à AME e diversos outros Estados do país. Representantes de países como Alemanha, Espanha, Portugal e Inglaterra também marcaram presença no evento, que é um dos mais importantes do gênero no mundo.
Para quem quiser reunir-se aos amigos de Chico e acompanhar o último dia de atividades, a entrada do Encontro é gratuita.