ENSINO SUPERIOR

"Essa oportunidade de networking é um diferencial da Fazu", diz aluna durante a Expoinel

Publicado em 06/02/2025 às 07:31
Compartilhar

Em apenas um ano de curso, Laura já teve diversas oportunidades como essa na Expoinel (Foto/Divulgação)

Em apenas um ano de curso, Laura já teve diversas oportunidades como essa na Expoinel (Foto/Divulgação)

No 3º período de Medicina Veterinária na Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Laura Marquez já vivencia experiências que aproximam os alunos do mercado de trabalho. Durante a Expoinel, uma das feiras mais importantes da raça Nelore, ela atua como monitora auxiliando nos julgamentos dos animais e destaca a importância desse contato direto com profissionais do setor.

“Estou apenas no início do curso e já tive a oportunidade de participar de eventos importantes e estagiar em grandes projetos da Fazu. Essas atividades nos conectam com empresas do agro e entidades renomadas, como a Associação do Nelore. Essa oportunidade de networking é um grande diferencial da Fazu, pois nos coloca desde cedo em contato com profissionais influentes do setor”, afirma.

Laura é uma das quatro alunas da Fazu que participam da monitoria no evento, auxiliando desde a chegada dos animais até as premiações. Todas as atividades são supervisionadas por profissionais da AMCN (Associação Mineira dos Criadores de Nelore) e da inovART, promotores da feira.

Anna está atuando como monitora na pista de julgamento durante a Expoinel (Foto/Divulgação)

Anna está atuando como monitora na pista de julgamento durante a Expoinel (Foto/Divulgação)

Também no 3º período, a acadêmica Anna Renata Borges desempenha sua monitoria na mesa de contabilização dos resultados finais, um dos locais mais estratégicos do evento. “É uma experiência incrível! Acompanhar de perto a apuração dos campeões e interagir com especialistas da área torna o aprendizado muito mais concreto. Com essa monitoria, entendemos melhor os critérios de avaliação, as categorias e o funcionamento do ranking da raça”, relata Anna.

Karen e Raffaela apoiam as atividades na pista de julgamento (Foto/Divulgação)

Karen e Raffaela apoiam as atividades na pista de julgamento (Foto/Divulgação)

Já no 4º período, as estudantes Karen Camargos e Raffaela Felipe atuam na organização e entrada dos mais de 600 exemplares de Nelore Mocho, Nelore Padrão e Nelore Pelagens na pista de julgamento. “Participar desse processo nos permite compreender o impacto do melhoramento genético na pecuária nacional. Todo esse trabalho realizado pelas associações reflete diretamente na produção de carne de qualidade que chega à mesa dos brasileiros. É uma grande e importante cadeia”, enfatiza Karen.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária da Fazu, Thiago Braga, reforça a importância da parceria com as entidades promotoras do evento. “Agradeço, em nome da Fazu, ao Loy, da AMCN, e ao Douglas Nascentes, da inovART. Essa vivência proporcionada aos nossos alunos ficará para sempre na memória e no currículo deles, além do conhecimento prático, fundamental para o futuro médico veterinário”, ressalta.

A participação dos estudantes em eventos como a Expoinel reforça o compromisso da Fazu em oferecer uma formação prática e conectada ao mercado, preparando os futuros médicos veterinários para os desafios da profissão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por