A Secretaria de Educação anunciou que vai pagar o valor retroativo do Adicional de Valorização da Educação Básica (Foto/Reprodução)
Ainda não há previsão de pagamento retroativo das promoções e progressões a servidores estaduais da educação de Minas Gerais. Em entrevista à Rádio JM, o secretário de Educação, Igor Alvarenga, ponderou que as tratativas estão sendo realizadas, mas ainda não há previsão de repasse.
"Promoções e progressões estamos pagando, só o retroativo que falta. E é um desafio enorme para a educação", afirmou o Secretário. Ele alegou que a falta de gestão no passado havia levado a atrasos nos pagamentos, afetando negativamente a educação no estado.
Recentemente, a Secretaria de Educação anunciou que vai pagar o valor retroativo do Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb) a mais de 116 mil cargos para os servidores que têm direito ao benefício, a partir de setembro. A primeira etapa, referente ao período de responsabilidade da atual gestão, será paga em parcela única. A segunda e a terceira etapas, referentes à gestão anterior, também serão pagas, nas folhas de setembro e outubro, com recebimento nos meses de outubro e novembro, respectivamente.
Desta forma, segundo o secretário, o Governo de Minas Gerais tenta resolver as pendências financeiras em aberto. "Nós anunciamos o Adveb com muita alegria, anunciamos o piso salarial pagando retroativo, anunciamos progressões e promoções, mas ainda falta o retroativo", ponderou. Ele admitiu que não é possível fornecer uma data precisa para a conclusão desses pagamentos, mas assegurou que a questão está no radar do governador Romeu Zema.