Mais de 90 alunos que viajam de Campo Florido para estudar nas universidades de Uberaba estão temerosos quanto à segurança dos ônibus que fazem o transporte entre as duas cidades.
Reivindicando melhores condições no trajeto, os estudantes reuniram-se ontem com o prefeito de Campo Florido, José Catanant, para apresentar abaixo-assinado com 49 assinaturas. “Precisamos de melhorias, pois, trafegamos em uma rodovia federal e sequer temos cinto de segurança”, conta o universitário.
Ele relata ainda que em várias ocasiões foram parados na noite da última quarta-feira pela Polícia Rodoviária Federal. “No meu ônibus, 12 pessoas viajam de pé; no outro, oito”, garante.
Em contato com o prefeito José Catanant, a informação é a de que, em função do aumento na demanda de estudantes, a Prefeitura não tem condições financeiras de resolver o problema. “Esse transporte, sequer, é nossa obrigação. Fazemos isso a título de incentivo para que estudem”, afirmou.
Segundo ele, depois da audiência de ontem, a Prefeitura comprometeu-se a buscar uma alternativa para a situação. “Só agora tive conhecimento sobre esse problema, mas vamos pensar em alguma forma de solucionar esse impasse”, prometeu.