O Sistema Faemg Senar e o Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba apresentarão os resultados do primeiro ano de assistência a 30 pecuaristas de corte no município. Os dados são referentes ao Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).
A reunião de apresentação dos resultados está marcada para esta quarta-feira (12), às 14h, na sede do Sindicato. De acordo com o gerente regional do Sistema Faemg Senar, Ricardo Tuller, a apresentação é uma oportunidade para os produtores acompanharem a evolução até o momento e analisarem os resultados alcançados.
“O programa atende várias cadeias produtivas, com duração de dois anos. A reunião também é aberta aos demais produtores que queiram conhecer como funciona o programa ATeG”, explica o gerente regional do Sistema Faemg Senar, Ricardo Tuller.
O técnico de campo responsável pelo atendimento ao grupo, Sidney de Freitas Gomes Júnior, ressalta que as propriedades são dos sistemas produtivos de cria, recria, terminação e genética.
“Durante o primeiro ano de assistência, algumas propriedades implementaram a estação de monta, outras mudaram o sistema de produção de cria para recria, fizeram divisão de pastagens, suplementação, introdução de genética com touros registrados, acompanhamento de fluxo de caixa, entre outras iniciativas”, explica.
De acordo com ele, o grupo fechou o primeiro ano de assistência com uma produtividade média de 4,48 arrobas por hectare/ano. No período também foi recuperado um total de 70,5 hectares de pastagens nessas propriedades do município, melhorando a oferta de forragem para o gado. Outros índices do Programa ATeG serão apresentados na reunião.