A estrada mencionada já recebeu duas manutenções neste ano. (Foto/Reprodução)
Moradores da zona rural de Uberaba reclamam sobre falta de manutenção de estrada de acesso à região do Portal do Sol, que também leva ao Córrego do Lajeado. Um deles relatou ao Jornal da Manhã que os buracos e poças d’água que se formam após as chuvas tornam o tráfego de veículos difícil e perigoso.
“Estamos nos sentindo abandonados, pois, por circular uma média de 50 ou mais veículos por dia ali, esses buracos estão logo após as chácaras. Então, essa estrada de acesso à zona rural é muito ruim. Quando chove, devido aos buracos, cria-se grandes poças de água. A gente avisa, mas não arruma ou demora muito para arrumar; e quando arruma, não arruma direito. Passa duas semanas, mesmo não chovendo, a estrada fica ruim de novo", relata o proprietário de um imóvel no local.
A reportagem do JM entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba. Em nota, a Secretaria do Agronegócio (Sagri) informou que a estrada mencionada já recebeu duas manutenções neste ano, com atenção especial para a área da subida, onde existem minas de água que agravam a situação. Além dela, outras oito estradas rurais do município, e algumas vicinais, receberam serviço de manutenção.
De acordo com Agnaldo Silva, em janeiro, outras equipes da Secretaria de Agronegócio atuaram na recuperação de pontes, incluindo duas localizadas no Córrego da Saudade, em uma colaboração com produtores rurais. Além disso, também foi feito o assentamento de mata-burros. “Iniciamos a instalação dos 14 equipamentos repassados pelo Estado, com o propósito de concluir o trabalho até meados de março”, estimou o representante da pasta.
Por fim, o titular do Agronegócio ressaltou que a equipe da Sagri continua monitorando os mais de 5 mil quilômetros de vias rurais e pediu a colaboração dos produtores para repassar informações sobre trechos em más condições, por meio do telefone (34) 3318-0443.