Quem foi pela manhã até a Delegacia Regional do Trabalho, no bairro Mercês, na expectativa de iniciar procedimento para dar início ao seguro-desemprego, teve de esperar. Falhas no sistema informatizado deixaram algumas pessoas de castigo, aguardando atendimento.
Foi o caso da preparadeira Vanessa Cristina dos Santos Sousa. Ela reclamou que por conta de problemas internos os usuários do serviço acabam sofrendo as consequências. “Fica difícil, porque a gente deixa criança em casa para tentar resolver as pendências logo e chega ao destino da gente tendo que esperar”, pontuou.
Segundo a administração da Delegacia Regional do Trabalho, o problema é um fato isolado e que acontece esporadicamente. Tão logo o sistema voltou a funcionar regularmente, todos serão atendidos conforme ordem de chegada.
Mudanças. Para o gerente regional do Trabalho em Uberaba, a mudança de endereço para a rua Engenheiro Foze Kalil Abrão, 115, no bairro Mercês, proporcionou melhorias na qualidade do atendimento. “O tempo de espera diminuiu consideravelmente, mas ainda existem algumas dificuldades”, sinalizou, referindo-se ao número insuficiente de funcionários para atender à demanda.
Getúlio explica que a situação só pode ser modificada pela base instalada em Brasília, que possibilita a contratação de novos colaboradores. “O número de denúncias aumentou muito e são poucos fiscais para atender a todos, mas os trabalhos continuam sendo executados regularmente”, concluiu.