(Foto/Divulgação)
Moradora do bairro Girassóis reclama que a UBS Lázaro Moreno, no bairro Girassóis, está com falta de limpeza e mato no entorno, infraestrutura física do imóvel necessitando de reparos e que a unidade disponibiliza poucas vagas para atendimento pediátrico. As reclamações foram enviadas ao Jornal da Manhã, por meio do WhatsApp, no número 99777-7900.
A reclamante, que preferiu manter a identidade preservada, relatou que: “A nossa UBS Lázaro Moreno do Girassóis III e IV está uma calamidade, cheia de mato e aparecendo cobras. Já fiz o pedido e nada. Precisamos da capina na UBS”, queixou-se.
Outro relato enviado é que a infraestrutura de alguns cômodos do imóvel está danificada, limitando a utilização do espaço. “Precisamos de reparo dentro da unidade, temos apenas um banheiro funcionando, precisa consertar o outro. Precisamos de alguns outros reparos, como na enfermaria e no consultório odontológico”, detalha.
Por fim, a reclamante revelou que na UBS Lázaro Moreno há alta procura por pediatras e poucas vagas para atendimentos, sendo apenas às quintas-feiras. “Estou com 21 crianças para atendimento e apenas dez vagas podem ser atendidas, a demanda aqui é grande. Será que não tem ninguém da Secretaria de Saúde para resolver isso? Precisamos de mais dias com o atendimento de pediatra”, dispara.
A Prefeitura, em nota, respondeu que: “O serviço de capina está previsto dentro do cronograma de podas da Secretaria. Em relação às manutenções, já foram solicitadas providências para os reparos necessários na unidade. Quanto ao atendimento pediátrico, no momento contamos com um período de atendimento por semana. Vamos ampliar essa oferta com outros profissionais. As crianças que não foram atendidas pelo pediatra hoje foram triadas pela equipe e agendadas para consulta com a médica da Estratégia de Saúde da Família”.