Gerência Regional de Trabalho (GRT) de Uberaba permanece no prédio antigo, localizado na rua Santo Antônio, por não conseguir verba federal para pintura do novo prédio cedido pela Prefeitura. A informação é do gerente regional Getúlio Ferreira Furtado, segundo o qual, a destinação das verbas é aguardada desde 2008.
“Em um levantamento inicial que incluía reforma completa do local, o valor ficou estabelecido em R$ 70 mil. No entanto, com o corte de 30% no repasse do Ministério, não chegamos a recebê-lo”, explica Getúlio.
No início desse mês, a Prefeitura deu ultimato à Gerência para que ocupasse definitivamente o local, mas, como a situação não permitia, o convênio firmado através da PMU possibilitará o início da obra. “Toda a instalação e sistemas de informática foram concluídos e, conseguimos também equipe da Secretaria de Infraestrutura para realizar a pintura”, relata o gerente. O problema agora é que não há verba para a compra dos materiais. “Mas agora, como o valor fica bem abaixo do que requisitamos anteriormente, acredito que dentro de 40 dias já possamos realizar a mudança”, promete.
Embora o fluxo intenso de usuários tenha sido reduzido graças à transferência dos serviços de seguro-desemprego para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da avenida Santa Beatriz, Getúlio explica que a mudança permitiria melhor atendimento para as pessoas que procuram o local. “Seria o fim do desconforto que observamos”, conclui.