Famílias que receberam as casas do Jardim Copacabana já começam a solicitar a prestação de serviços como fornecimento de água e luz. O Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) montou uma estrutura no bairro para atender os futuros moradores.
Aproximadamente 200 famílias já procuram estabelecer o fornecimento de água e luz. Para isso os mutuários necessitam de apresentar alguns documentos, e, com o intuito de facilitar o serviço, o Codau disponibilizou um posto avançado que vai atender toda a população local.
Segundo Irizon Arantes, diretor financeiro e comercial do Codau, a ideia surgiu para que os trabalhos oferecidos fossem mais ágeis. O projeto será aplicado em todos os novos conjuntos do programa Minha Casa, Minha Vida. “Até na tarde de quarta-feira, dia 27, foram mais de 180 famílias que já fizeram requerimento do serviço de água. O posto permanece no local até a próxima quarta-feira (4), mas se não for um índice satisfatório, vamos permanecer mais alguns dias”, completa.
Quanto à solicitação de energia, os futuros moradores terão que procurar a sede da Cemig na rua Tristão de Castro. Segundo o agente comercial Hudson Elvis Ferreira, até o momento não houve nenhuma reclamação no serviço.