Apenas a lona está erguida. Os demais equipamentos foram guardados após furtos
Sem arquibancadas, nem picadeiro. Circo do Povo tem apenas a lona montada no Recreio dos Bandeirantes, mas sem previsão de retomar as atividades. O projeto está parado desde novembro do ano passado e conforme apurou a reportagem do Jornal da Manhã, alguns equipamentos foram furtados do circo desativado.
O presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus de Oliveira, admite que a estrutura está parada e que aparelhos foram furtados do circo. Entretanto, defende que as providências estão sendo tomadas para reativar o projeto. Rodrigo também salienta que empresa de vigilância está fazendo a segurança no local, para evitar mais danos.
Segundo o presidente da FCU, a lona e corpo metálico instalados no Recreio dos Bandeirantes serão desmontados nos próximos dias, para limpeza e reparos gerais. Na semana passada, a equipe já retirou as arquibancadas, trapézio e demais equipamentos do local, transferindo para o depósito da Prefeitura.
Rodrigo afirma que está sendo feito um trabalho de levantamento do que está em falta no projeto, e garante que o circo vai ser montado novamente. “Vamos voltar com o circo. A estrutura será montada em outro bairro, mas ainda estamos decidindo qual, com o prefeito Anderson Adauto”, disse, sem especificar a data da reinauguração.