CIDADE

Feirantes sem espaço no São Benedito

A Associação dos Feirantes está pleiteando junto à Câmara a reforma da lei para garantir melhores condições de trabalho

Publicado em 28/04/2010 às 09:47Atualizado em 20/12/2022 às 06:48
Compartilhar

Mudança de localização da feira livre da avenida Barão do Rio Branco para a rua Monte Alegre, no bairro São Benedito, continua incomodando moradores da região.

Antes a dificuldade estava nas barracas que interrompiam a passagem de veículos que circulam pela rua Ituiutaba. Agora, com o tráfego livre, criou-se outro problema. Não há espaço para todas as barracas e, por conta disso, na manhã ontem, cinco feirantes ficaram sem trabalhar. Sem ter local apropriado para montar a estrutura onde são comercializadas as mercadorias, os trabalhadores voltaram para casa. O fato gerou preocupação para o presidente da Associação dos Feirantes, Marcelo Olindo de Alvarenga.

De acordo com ele, por determinação da Secretaria Municipal de Agricultura, a feira tem que funcionar exclusivamente no quarteirão da rua onde está instalada e que a Sagri alega que os feirantes não cumprem a legislação diminuindo o tamanho das barracas. “Se for para diminuir o tamanho das barracas, teremos que mexer na estrutura e os gastos com cada composição fica em torno de R$ 4 mil”, ressaltou Marcelo.

O representante da categoria ainda pontuou que a legislação vigente é do ano de 1980 e, segundo ele, já está ultrapassada, já que na época existia apenas uma feira livre com 23 barracas.

A associação está pleiteando junto à Câmara a reforma da lei para garantir melhores condições de trabalho e dentro de dois dias irá se reunir com os vereadores para definir os rumos do grupo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por