CIDADE

Festa de São Judas movimenta cidade

Começou ontem a 31ª Festa em louvor a São Judas Tadeu, realizada na paróquia de mesmo nome, no bairro Fabrício.

Publicado em 18/10/2009 às 17:10Atualizado em 20/12/2022 às 09:59
Compartilhar

Começou ontem a 31ª Festa em louvor a São Judas Tadeu, realizada na paróquia de mesmo nome, no bairro Fabrício. De acordo com André Luís Valadão, que há três anos é um dos organizadores dos festejos, 250 voluntários estão trabalhando na organização. “Desde a decoração dentro da Igreja até a limpeza depois da festa. São todos devotos e fiéis que acreditam na nossa causa”, afirma. 

A celebração de ontem, presidida pelo padre José Lourenço da Silva Júnior, pároco da Igreja há 17 anos, foi seguida de quermesse com barracas, praça de alimentação e bingos. “Teremos o binguinho todos os dias e o bingão que vai sortear uma moto por dia todos os finais de semana”, garante. Entre as outras prendas angariadas para sorteio estão ferros de passar, batedeiras, televisores e alimentos. “E dinheiro também. Vamos sortear até salários mínimos”, afirma André.

Segundo ele, passaram pela paróquia cerca de 3 mil pessoas. “Pessoas de cada pedacinho da cidade vieram porque recebemos ajuda e doações de vários bairros de Uberaba. São Judas é muito popular”, diz o voluntário.

De acordo com o padre José Lourenço Júnior, todo o dinheiro arrecadado com a Festa de São Judas Tadeu será revertido para a manutenção da paróquia e sustento dos projetos sociais mantidos por ela. “Com esse dinheiro nos mantemos o ano todo. Ano passado arrecadamos R$ 145 mil, mas gastamos quase R$ 75 mil com a produção da festa. Este ano estabelecemos o objetivo de fazer a festa a custo zero e chegamos bem perto disso, graças às doações de todos os fiéis”, alega padre Júnior, como é chamado.

A Igreja São Judas Tadeu mantém atualmente três projetos sociais: o Madre Tereza de Calcutá, que acolhe 49 mulheres dependentes químicas; a creche Frei Gabriel Fazano, que cuida de 47 crianças e a Casa de Santa Gianna, que abriga mulheres grávidas que não têm condições de fazer acompanhamento pré-natal. “São muitas pessoas que dependem desse dinheiro e estamos todos muito empenhados em despertar nas pessoas o sentimento de missão e solidariedade”, finaliza o pároco da Igreja e idealizador dos projetos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por