A entrada é gratuita e a organização convida a todos para vivenciar momentos de harmonia e inspiração (Foto/Arquivo Pessoal)
Uberaba se prepara para mais uma edição do tradicional Festival de Música Espírita (Femeu), que chega ao seu 18º ano celebrando a arte como instrumento de fé e elevação espiritual. O evento está marcado para o dia 23 de agosto, às 19h, no Memorial Chico Xavier, um dos espaços mais simbólicos da cidade.
Promovido pela União da Mocidade Espírita de Uberaba (UMEU), o Femeu se consolidou como um dos principais eventos do gênero no Brasil, reunindo músicos, compositores e intérpretes que transformam o palco em um momento de conexão com a religiosidade. Ao longo dos anos, o festival se firmou como vitrine para canções que transmitem mensagens de paz, amor e esperança.
Além do festival, o público terá a oportunidade de conhecer de perto os principais pontos da Rota Chico Xavier, roteiro turístico que homenageia o médium e integra o Memorial, a Casa da Prece, o Busto do médium, a Casa de Memórias e Lembranças, a famosa estátua localizada na praça central e o mausoléu no Cemitério São João Batista. A visita é uma imersão na trajetória de um dos maiores nomes do espiritismo no país.
Em entrevista à Rádio JM, o Presidente da Fundação Cultural de Uberaba (FCU), Cássio Facure, destacou a importância do evento para a cidade e o movimento espírita. “Nós teremos, em agosto, o Femeu, que tem levado Uberaba para a comunidade artística musical espírita. Um festival que é bastante tradicional, inclusive. A gente entrou em parceria com a AME e vamos fazer esse evento, em sua 18ª edição, no Memorial Chico Xavier, para valorizar ainda mais o espaço”, ressaltou.
A entrada é gratuita e a organização convida a todos para vivenciar momentos de harmonia e inspiração. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (34) 9 9969-7191.