(Foto/Divulgação)
A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” dará início, nesta sexta-feira (18), à edição 2025 das Olimpíadas Feti – Probem, um evento esportivo voltado à comunidade interna. A cerimônia de abertura acontecerá na sede da Fundação, reunindo aprendizes, estagiários e alunos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ), que juntos somam mais de 500 inscritos.
As competições seguem até o dia 25 de julho, com um total de 11 modalidades esportivas, entre elas futebol, vôlei, basquete, natação, tênis de mesa e de outras provas que estimulam o trabalho em equipe, o raciocínio lógico e o espírito esportivo.
Para o coordenador de Desporto da Feti, Paulo Terra, o objetivo da Olimpíada vai muito além da competição. Segundo ele, mais do que pódios e medalhas, a Fundação busca proporcionar momentos de convivência saudável, integração entre os programas e o fortalecimento da autoestima dos nossos jovens. “A prática esportiva é uma poderosa aliada no combate à ansiedade, ao estresse e na construção da disciplina”, disse.
A presidente da Feti, Sônia Manzan, também reforçou o papel estratégico do esporte na formação integral dos alunos.
“Estamos muito felizes em ver essa grande mobilização dos nossos aprendizes e estudantes. As Olimpíadas são um espaço de inclusão, de protagonismo juvenil e de promoção da saúde mental. É uma ação que tem tudo a ver com os 50 anos da Feti: meio século transformando vidas e preparando cidadãos para o mundo”, destacou Sônia.
Além das disputas esportivas, a programação inclui momentos de confraternização e incentivo à cultura de paz, ética e respeito às diferenças. A organização lembra que todas as atividades estão sendo desenvolvidas com o apoio da equipe pedagógica e de monitores esportivos.