As ações e a vida de Chico Xavier não param de inspirar produções para o cinema brasileiro. Mais um filme será lançado no dia 3 de setembro nas telas com base no livro Nosso Lar, psicografado em 1944 pelo médium que morou e morreu em Uberaba.
Depois da estreia de Chico Xavier, dirigido por Daniel Filho, e a confirmação de As Mães de Chico Xavier para dezembro, haverá esta superprodução repleta de efeitos especiais feitos no Canadá.
O longa-metragem Nosso Lar recebeu investimento de R$ 20 milhões da Fox Filmes e conta com atores renomados como Othon Bastos, Paulo Goulart e Ana Rosa. Renato Prieto e Lu Grimaldi também estão no elenco.
Nosso Lar mostra a primeira etapa da vida após a morte. O livro que dá nome ao longa é, entre os psicografados pelo líder espírita, o mais vendido até hoje. O romance tem como enfoque os primeiros anos do médico André Luiz após sua morte, numa espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra.
Para a produtora Iafa Britz, que assina o filme pela Cinética, empresa do diretor Wagner de Assis, “o tema sempre interessa muito. É uma história comprovadamente poderosa e universal”.
Ainda de acordo com ela, a produção é resultado de pelo menos cinco anos de trabalho. Segundo a produtora, o diretor Wagner de Assis disse pela primeira vez que queria fazer este filme em 2004.