Depois de quase dois anos com desconto, a redução no IPI terminou ontem e as concessionárias de veículos bateram recordes. Clientes que deixaram para fechar negócio na última hora lotaram as lojas.
Numa revendedora de veículos, o vendedor Henrique Misson diz que muitas pessoas fizeram a pesquisa de preço e o test drive durante a semana, mas que deixaram a compra para ontem. “Todo mundo deixa pra última hora. O pessoal ’tá chegando e já fechando negócio.”
Ontem até a hora do almoço, quatro carros já tinham sido vendidos. Ele se diz surpreso com o volume de vendas e informa que entre os veículos negociados o mais barato custa R$ 52 mil.
Em outra concessionária, de uma marca mais popular, março será o melhor mês em vendas de todos os 50 anos da empresa. O gerente José Alberto Murta calcula que neste mês foram vendidos mais de 200 carros na loja de Uberaba.
Para atender as pessoas que deixaram para a última hora, algumas concessionárias fizeram plantão até as 19h. O desconto do IPI acabou ontem e o preço dos carros deve sofrer reajuste de 11%.