Reunião no IFTM discutiu alinhamentos estratégicos do projeto que une associações e produtores rurais para fortalecer a avicultura regional
O Campus Fazenda do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) sediou uma reunião com a equipe docente, avicultores e representantes das Associações Aprobov e São Basílio, na manhã desta quarta-feira (20). O encontro teve como objetivo alinhar as próximas etapas do projeto de reestruturação do Abatedouro de Aves São Basílio.
A iniciativa prevê uma atuação técnica junto aos produtores em suas propriedades, acompanhando todas as fases da criação das aves para garantir eficiência, qualidade e segurança alimentar. Um dos principais focos é atender à demanda da alimentação escolar, assegurando que crianças e adolescentes recebam um produto confiável.
O tradicional Frango São Basílio, que carrega décadas de reconhecimento em Uberaba, tem previsão de retornar ao mercado em 2026 totalmente remodelado, mas mantendo sua identidade.
De acordo com os organizadores, o projeto é um mecanismo de fortalecimento do pequeno e médio produtor rural, que desempenha papel fundamental na produção de alimentos consumidos diariamente pela população.