CIDADE

Fraude leva nome de empresário uberabense para o SPC

Empresário passa por problemas com operadora de celular após receber contas de valores exorbitantes desde 2007. Dois anos depois teve o serviço cancelado

Helena Cunha
Publicado em 30/04/2011 às 00:56Atualizado em 20/12/2022 às 00:33
Compartilhar

Empresário do segmento de veículos passa por problemas com operadora de celular após receber contas de valores exorbitantes desde 2007. Dois anos depois teve o serviço cancelado e acreditou que esse caso chegaria ao fim. No entanto, recebeu essa semana correspondência comunicando que seu nome foi incluído no SPC/Serasa.

Há quatro anos, Vandeir Oliveira contratou uma empresa de telefonia celular para contas empresariais. No entanto, segundo o empresário, foi vítima de fraude de empresa terceirizada que, de posse dos seus documentos, contratou novas linhas de celular em outras cidades de Minas Gerais. A partir disso, contas no valor de R$180 mil começaram a chegar no endereço da empresa e logo Oliveira entrou em contato com a operadora através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) para esclarecer a confusão.

Segundo o empresário, algum tempo depois, a companhia de celular reconheceu que Oliveira era vítima e encerrou as contas sem necessidade de pagamento. Após o prazo de fidelidade, o comerciante cancelou as linhas e imaginou que não enfrentaria problemas sobre o fato. Porém, Oliveira foi informado que seu nome está no SPC/Serasa. Revoltado, ele não consegue resolver a situação com a operadora e teme ser ainda mais prejudicado, já que depende do próprio nome para realizar os negócios que são a fonte de renda da família.

No Procon, a operadora está em 4º lugar no ranking das empresas que geraram mais atendimentos no órgão, totalizando 441 reclamações. Segundo a chefe do setor de atendimento ao consumidor do Procon, Elizabeth de Freitas, como o empresário já vem enfrentando problemas com a restrição do nome, o ideal é buscar judicialmente o reparo por danos materiais e morais. Mas, caso ele ainda queira resolver sem intenção de entrar na Justiça, ele pode procurar o Procon, que abrirá reclamação na esfera administrativa. A reportagem tentou entrar em contato com a operadora de telefonia celular, mas não teve êxito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por