CIDADE

Frio faz uberabenses ficarem em casa e aquece setores do comércio

Para quem já havia se acostumado às altas temperaturas, a previsão para o fim de semana não são uma boa notícia.

Publicado em 10/04/2010 às 09:10Atualizado em 17/12/2022 às 06:12
Compartilhar

Mínimas de 18 graus e ventos frios vindos do Sudeste de Minas. Para quem já havia se acostumado às altas temperaturas do verão, as mudanças climáticas previstas para o fim de semana não são uma boa notícia.

De acordo com a climatologista Wanda Prata, até meados da semana que vem os dias permanecerão embolorados, mas isso não quer dizer que o frio vai dar uma trégua. “Os dias continuam lindos, mas os ventinhos incomodarão. Ciclone e anticiclone estão andando lentos nas bordas do continente, então, somente no final da semana que vem essas condições podem mudar”, completa.

Para ela, apesar do frio, não há probabilidade de chuva para a região, pois o sistema de alta pressão que age sobre Uberaba torna o ar mais denso e impede a entrada de umidade. “Posso ver que nos locais onde ainda está chovendo, como no Rio de Janeiro, por exemplo, as temperaturas seguem altas”, explica.

Em casa. Com a sensação de que já é inverno, mudam também os programas do uberabense que se arrisca a sair de casa.

Acompanhando a tendência, o comerciante Abílio de Lima Silva resolveu investir em sua lanchonete, localizada no centro da cidade. “Antes eu vendia somente o caldo de feijão, mas é só ameaçar esse friozinho que o consumo aumenta em 100%”, afirma Abílio que, no início dessa semana acrescentou os sabores de frango e costela ao cardápio.

Como opção para quem quer sair de casa e mesmo assim ficar protegido dos ventos gelados, o Cinemais traz bons cartazes, entre eles, o sucesso nacional “Chico Xavier” e o blockbuster “O livro de Eli”, sensação entre os críticos cinematográficos por trazer uma mensagem pós-apocalíptica de conotações religiosas.

No entanto, quem prefere ficar em casa, aproveitando o melhor da televisão e comida delivery, há novidades que podem agradar todos os gostos. “Antes entregávamos só as massas, porém, com a chegada desse friozinho adquirimos os vasilhames especiais para transportar caldos e até sobremesas”, fala o empresário Fernando de Araújo Corrêa, proprietário de um restaurante no bairro Estado Unidos. Segundo ele, considerando-se os três dias do último fim de semana, o número de entregas ultrapassou o fluxo de clientes dentro do estabelecimento.

Nas locadoras, o aumento na movimentação comprova que muitas pessoas estão preferindo as noitadas caseiras. “Lua Nova, 2012, ‘Tá rindo do quê? Filmes catástrofes e comédias estão liderando até agora”, conta o proprietário de loja no Boa Vista, Sérgio de Sousa. De acordo com ele, o aumento registrado nos últimos dias ficou próximo de 30%. “Para a gente é a melhor época”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por