CIDADE

Fuligem de ecoponto incendiado preocupa vizinhos

Incêndio no ecoponto do Distrito Industrial 1, situado na avenida Francisco Podboi, preocupa população. Moradores reclamam da fuligem que se espalhou pelas imediações

Publicado em 09/07/2010 às 00:49Atualizado em 20/12/2022 às 05:27
Compartilhar

Incêndio no ecoponto do Distrito Industrial 1, situado na avenida Francisco Podboi, preocupa população. Moradores reclamam da fuligem que se espalhou pelas imediações e protestam contra o forte odor ocasionado pela queima de material de borracha. “Nós acordamos com a casa coberta por fumaça, e um material parecido com cinza, um absurdo”, contou a auxiliar administrativa, residente no bairro Alfredo Freire 2, que prefere preservar a identidade.

No espaço tomado pelo fogo funcionam a Cooperativa de Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Líquidos de Uberaba (Cooperu), o depósito de pneus do Centro de Zoonoses, a empresa Uberaba Ambiental e o projeto Cáritas de coleta seletiva.

De acordo com o superintendente de Serviços Urbanos da Secretaria de Infraestrutura, João Ricardo Pessoa Vicente, as chamas começaram por volta de 0h30, e no momento só estavam no local equipes de manutenção e o porteiro. “Durante três dias a queima destruiu aproximadamente três mil pneus que eram armazenados no local pelo Departamento de Zoonoses. “Foi preciso auxílio de um caminhão-pipa e equipes do Corpo de Bombeiros, e temos quase certeza de que foi um ato criminoso, provavelmente para obter o ferro dos objetos”, explicou João Ricardo.

Ontem pela manhã, trabalhadores da Uberaba Ambiental reviravam os resquícios da queimada com ajuda de máquinas e outro funcionário molhava o lugar com ajuda de uma mangueira.

O prejuízo atingiu também parte dos materiais coletados pelo Grupo Cáritas. Segundo o presidente da instituição, Sebastião Francisco de Freitas, a perda poderia ter sido maior se o fogo não tive sido controlado a tempo. “A situação teria sido muito mais grave senão fosse o trabalho do pessoal que apagou as labaredas, agora vamos ficar ainda mais atentos para que situações desse tipo não se repitam e prejudique ainda mais o nosso trabalho”, concluiu. Um boletim de ocorrência foi feito e a polícia irá investigar as causas do ocorrido.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por