Após a montagem da estrutura, previsão é de que as atividades tenham início em 30 dias (Foto/Divulgação)
A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) iniciou na terça-feira (20) a montagem da nova lona do Circo do Povo na Avenida Bittencourt Leon de Oliveira, nº 531, no bairro Residencial Isabel do Nascimento. A previsão é de que o processo seja concluído nesta quinta-feira (22).
De acordo com o presidente adjunto, Alexandre Oliveira Ferreira, após a montagem da lona, a expectativa é de que as atividades sejam iniciadas dentro de cerca de 30 dias, porque o próximo passo é a instalação de inúmeros itens internos, como palco, sonorização, camarins, banheiros e área para plateia.
Leia também: Dino’s Rock 2024 reúne motociclistas e arrecada doações para entidades assistenciais de Uberaba
Entre as atividades que voltarão a ser disponibilizadas na nova estrutura estão artes circenses em geral, como aulas de acrobacias, malabarismo, tecido aéreo, trapézio e lira, além de atividades como dança, capoeira e arte urbana.
Para Alexandre Ferreira, a rica programação do Circo do Povo, que abrange desde espetáculos clássicos até manifestações populares, é um reflexo da diversidade cultural da região e um legado para as futuras gerações. "Hoje, o Circo do Povo é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de Uberaba. Com 41 anos de existência, tem a missão de descentralizar as atividades culturais em benefício da comunidade", destaca.
Desde sua inauguração em abril de 1983, o Circo do Povo tem sido um catalisador de transformações em Uberaba. Além de ser um palco para diversas manifestações artísticas, como teatro, música e dança, o espaço também desempenhou um papel fundamental na formação de novos talentos e na construção de escolas, bem como a realização de projetos sociais com impacto positivo na vida dos uberabenses.