O descumprimento do Estatuto do Idoso será tema de reunião agendada pelo Grupo dos Sete (G/7). O foco principal do encontro será o atendimento preferencial em filas e estacionamento para idosos.
O presidente do G/7, coronel Hely Araújo Silveira, explicou que estão sendo convidadas 50 entidades da cidade, públicas e particulares, como bancos, supermercados e loterias, entre outras. “Nosso objetivo é tratar todos igualmente e procurar ajudar na solução dos problemas que afligem a comunidade”, afirmou. A ONG é formada por cidadãos empenhados na luta pela justiça social.
O coronel esclareceu que, desde que sejam questões relacionadas à comunidade, o G/7 pode ser procurado para ajudar. Pelo menos uma vez por mês (primeiro sábado) os integrantes se reúnem na sede do Lions Clube, na rua Goiás, bairro Santa Maria, a partir de 15h.
Sobre o tema da reunião especial da próxima semana, o presidente do G/7 lembrou que nem sempre o idoso tem seus direitos respeitados na cidade, mesmo sendo garantidos pelo Estatuto do Idoso, e que isto precisa ser discutido. A reunião vai acontecer na quinta-feira (29), a partir de 19h30, no segundo andar da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).