O diretor Jotagá Crema, durante gravações do longa-metragem em Uberaba, que esta semana interditam trecho da Tristão de Castro. (Foto/Divulgação)
Esta é a última semana de gravações do filme “Nicole: primeira fome” em Uberaba. As filmagens do longa-metragem da produtora independente Technoscope Films terminam no sábado (19) e neste período estarão concentradas em um casarão no centro da cidade. Com direção de Jotagá Crema, um dos diretores e roteiristas da aclamada série 3%, da Netflix, o filme é inspirado nos melhores clássicos de vampiro. O roteiro de ficção foi o vencedor do edital estadual de longas-metragens da Lei Paulo Gustavo.
Esta é a maior produção já filmada na cidade e movimentou o setor audiovisual do município. Cerca de 80 pessoas deste segmento, envolvidas nas áreas de produção, roteiro, direção, fotografia, som, entre outras, estão na cidade, trabalhando no filme. Ao todo, o longa-metragem envolveu o trabalho de, aproximadamente, 150 pessoas. “Temos aqui profissionais de todo o Brasil e muitos foram contratados na própria cidade. Também tivemos a contratação de pessoas para o elenco de apoio e figuração, em que alcançamos mais de 900 inscrições. Uberaba nos acolheu muito bem, só temos a agradecer por todo este apoio”, disse o produtor executivo Ricardo Tilim.
De acordo com ele, o filme conseguiu parceria com empresas da cidade e o apoio de órgãos públicos neste período de produção. “Isso foi fundamental para o nosso trabalho. Após o término das filmagens, entramos no período de pós-produção e convidamos as empresas da cidade para conhecerem e serem parceiras do nosso projeto, que está inscrito na Lei do Audiovisual”, explica Tilim. Dentro desta legislação, empresas tributadas pelo lucro real podem deduzir até 4% do imposto de renda para fomentarem a produção audiovisual nacional.
Interdição. Para a última semana de gravações do filme, haverá interdição de trânsito no centro da cidade. A rua Tristão de Castro, no trecho compreendido entre a rua São Sebastião e a Travessa Domingos Paraíso, ficará fechada para veículos em geral, das 19h às 5h, com acesso liberado apenas para o transporte coletivo e moradores.
As interdições são temporárias e estão sendo monitoradas pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social. Moradores da via interditada terão acesso garantido para estacionarem ou retirarem seus veículos. O transporte coletivo também seguirá circulando normalmente durante o período.