CIDADE

Greve atinge duas das três varas da Justiça do Trabalho na cidade

Duas das três varas da Justiça do Trabalho em Uberaba foram atingidas pela greve dos serventuários. O movimento de paralisação

Gislene Martins
gislene@jmonline.com.br
Publicado em 20/05/2010 às 08:28Atualizado em 17/12/2022 às 06:20
Compartilhar

Duas das três varas da Justiça do Trabalho em Uberaba foram atingidas pela greve dos serventuários. O movimento de paralisação iniciado na segunda-feira tem a adesão dos funcionários lotados na 1ª e na 3ª varas. Mas está sendo respeitada a cota mínima estabelecida em lei, que é de 30% dos serviços considerados essenciais, com revezamento sendo feito entre os trabalhadores.

Uma portaria do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região determinou como essenciais os serviço de atendimento de balcão, protocolo, atermação e audiências.

Conforme a reportagem apurou na tarde de ontem, a greve não teve qualquer adesão junto aos servidores lotados na 2ª Vara do Trabalho, bem como continuam trabalhando  os terceirizados, como no caso dos servidores da Prefeitura de Uberaba, que são cedidos por empréstimo, bem como os participantes de um programa específico para servidores com deficiência (surdos-mudos).

A expectativa das lideranças do movimento, com um representante do movimento em cada secretaria, bem como no Foro trabalhista, é de aumento na adesão dos grevistas, inclusive dos terceirizados. Estima-se que o quadro de servidores seja de 44 profissionais, além de outros quinze trabalhadores que ali prestam serviço.

Entre as reivindicações dos grevistas estão a busca pela isonomia e igualdade de tratamento entre o Judiciário, o Executivo e o Legislativo, aprovação do Projeto de Lei 6613/09 na Câmara dos Deputados e reajuste salarial.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por