Diversas entidades classistas de Uberaba se uniram para arrecadar fundos e ajudar a população do Rio Grande do Sul, devido à tragédia climática que aflige o estado. Até o momento, 85 pessoas morreram e outras 134 estão desaparecidas devido as fortes chuvas que alagaram várias cidades, sendo que mais de 330 municípios entraram e estado de calamidade pública.
As instituições abriram conta na agência Sicoob Uberaba para receber doações via Pix. Quem quiser doar a chave é: uberabasolidaria@gmail.com. O valor arrecadado será repassado à Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
Quem quiser doar alimentos não perecíveis poderá entregá-los na sede da FIEMG regional, na Praça Frei Eugênio. A Azul Linhas Aéreas fará o transporte dos alimentos até o Rio Grande do Sul, daqui 10 dias e será entregue à Defesa Civil para distribuição aos necessitados.
Participam do projeto a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Federação das Indústrias do estado de Minas Gerais (Fiemg), Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato Rural, Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW), Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (CIGRA), Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares Uberaba (Sinhores), e Sindicato dos Comerciantes (Sindicomércio).