EXPOZEBU SEGURA

Guarda Municipal registrou 194 ações de policiamento durante a 89ª ExpoZebu

Publicado em 07/05/2024 às 19:03Atualizado em 08/05/2024 às 07:39
Compartilhar

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba encerrou a operação ExpoZebu Segura, na segunda-feira (6), após dez dias de evento. Em balanço divulgado neste dia 7, a GCM registrou 194 ações de policiamento na ABCZ, além de 353 ações de patrulhamento preventivo na área comercial de Uberaba, escolas, estações de ônibus, estabelecimentos de saúde, parques, praças e prédios públicos.

Além disso, a Guarda Civil Municipal prestou apoio a outros órgãos em 16 situações, bem com realizou 11 atendimentos de perturbação do sossego e atendeu a quatro casos relacionados à Lei Maria da Penha. A Guarda também registrou 20 atendimentos de trânsito e 11 por furto e roubo. 

O levantamento da Guarda ainda revelou que foram realizadas, durante a 89ª ExpoZebu, diversas apreensões de drogas, sendo 23 pinos de cocaína, 43 buchas de maconha e um tablete de maconha, além de um veículo recuperado, cinco veículos removidos por infração de trânsito e seis indivíduos conduzidos. 

O comandante da Guarda Civil Municipal de Uberaba, Marcelo Santos, ressaltou que a dedicação da Guarda para a segurança, durante a operação ExpoZebu Segura, com equipes diversificadas, como Romu, Canil e Motopatrulhamento, foram essenciais para garantir um ambiente seguro para os frequentadores do Parque Fernando Costa. “A presença de uma equipe de inteligência também foi crucial para monitorar possíveis ameaças. Os resultados dessa operação mostram o compromisso da Guarda com o bem-estar da comunidade uberabense”, avaliou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por