Familiares de pacientes se preparavam para manifestação quando foram chamados para reunião junto ao HC. (Foto/Divulgação)
Mães e responsáveis por pacientes que utilizam a assistência de fisioterapia pediátrica do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) se reuniram nesta segunda-feira (1º) com staff da unidade hospitalar. O grupo preparava manifestação quando os integrantes foram chamados para esclarecimentos.
Relembre o caso: Familiares reclamam sobre encerramento da fisioterapia respiratória pediátrica no HC-UFTM
Conforme informado pelos manifestantes, as lideranças do HC-UFTM informaram que houve um erro de comunicação que teria levado a informação errada até as famílias.
Durante o encontro, o HC-UFTM posicionou aos familiares que não pretende encerrar nenhuma assistência prestada atualmente. Os familiares aproveitaram o encontro para apresentar demandas das famílias e debater possíveis melhorias.
Na semana passada, reportagem do Jornal da Manhã recebeu reclamação de diversas famílias, que diziam ter sido comunicadas que a fisioterapia pediátrica seria encerrada no dia 30 de setembro. Desde então, as famílias se organizavam em grupo para manifestar na segunda-feira (1º).