A Associação repassou ontem para o Hospital, cinco mil metros de tecido especial para roupa de cama
A Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba, o Grupo Vencer, repassou ontem para o Hospital Dr. Hélio Angotti, cinco mil metros de tecido especial para roupa de cama.
Ao todo, são 150 leitos, mais a pediatria, e por dia são feitas em média três trocas de lençol. A presidente do Grupo Vencer, Zuleica Macedo Lyrio, conta que o hospital estava praticamente sem roupa de cama. A explicação é que a lavagem é feita em altíssima temperatura e os lençóis recebidos de doação geralmente têm elástico e nylon, material que não resiste a mais de três lavadas.
“É preciso que tenha um estoque imenso. O hospital atende gente do país inteiro. Nós fizemos um trabalho intenso, trabalhamos muito, e conseguimos os cinco mil metros de tecido.”
O preço total ficou em R$ 25,9 mil, e os cinco mil metros são suficientes para três enxovais para cada leito.
O tecido especial, além de solucionar o problema da falta, garante mais durabilidade. Com a ajuda de costureiras voluntárias, os panos serão transformados em lençóis o mais breve possível.
O Grupo Vencer existe há 11 anos e conta com 180 voluntários. Quem se interessar em oferecer ajuda, pode ligar para o número 3318-9800 ou procurar os voluntários no Hospital Dr. Hélio Angotti.
“É uma alegria muito grande essa conquista, já que através do nosso trabalho nós pudemos cobrir essa lacuna no hospital. Que as pessoas se sensibilizem com o nosso trabalho e abracem essa causa. É muito gratificante”, conclui Zuleica.