CIDADE

Horário de verão não agrada

O horário brasileiro de verão já começou domingo, mas muitas pessoas ainda não se acostumaram com ele

Publicado em 20/10/2010 às 23:43Atualizado em 20/12/2022 às 03:41
Compartilhar

O horário brasileiro de verão já começou, mas muitas pessoas ainda não se acostumaram com ele, inclusive setores da economia sentiram alteração no movimento e já criam expectativas para o próximo fim de semana.

Para aqueles que acordam mais cedo, o dia ainda está escuro, porém o fim de tarde ainda conta com sol. César Augusto, operador de caixa, afirma que chegou a perder a hora em uma viagem, por causa da mudança. “Ainda não me adaptei. Tanto que eu estava viajando e quase perdi a hora, esqueci que tinha que mudar o relógio. E para ser sincero, não gosto desse novo horário”, afirma. Dílson Alves, auxiliar de açougue, concorda que é complicado se adaptar: “Como eu durmo mais tarde, por causa dos estudos, fica ainda mais difícil levantar cedo”.

Nas padarias, o movimento no domingo foi diferente. “Acho que por ser o primeiro dia do horário de verão, o pessoal deixou para vir mais tarde, pois o movimento maior na parte da manhã atrasou cerca de 1h. Mas durante a semana está normal”, registrou a auxiliar administrativa de padaria, Maria Dantas.

Fabiano César Rodrigues, sócio-proprietário de uma rede de bares e choperias, declara que a expectativa é positiva em relação ao horário de verão. “Como já abrimos sempre às 17h, agora com a claridade do dia até mais tarde, a expectativa é que o movimento seja 50% maior que no horário normal, principalmente no fim de semana” completa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por