Falta de professores é alvo de reclamação na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI). Frequentadores do espaço acionaram a reportagem do Jornal da Manhã, preocupados quanto à oferta de atividades no período vespertino. Segundo alunos, desde o retorno do recesso, em fevereiro, não há aulas neste turno. Questionada, a Prefeitura de Uberaba afirma que a professora titular está afastada por motivo de saúde e que busca substituto para os cursos.
"A gente ficou dezembro e janeiro descansando. Voltamos agora e não tem professor no horário vespertino. A própria Unidade informou que só tem uma professora para dar aula. E tem um tanto de idoso precisando de atividade nesse horário da tarde", relatou o reclamante em contato com o JM.
A reportagem questionou a Prefeitura de Uberaba sobre a falta de professores e condições atuais da UAI. Em resposta, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) ressalta estar atenta à situação, e esclareceu que a circunstância é temporária, já que uma das professoras está afastada por motivo de saúde.
A assessoria da pasta ainda informou que já está em busca de um profissional para substituir a servidora o mais breve possível, com o objetivo de normalizar as atividades, que contemplam cerca de 20 modalidades de atendimento à pessoa idosa.