Igreja Católica abrirá este ano cinco capelas e uma nova paróquia para atender o crescimento populacional de Uberaba. De acordo com Monsenhor Antônio Braz Benevente, a expansão não representa crescimento da Igreja ou da doutrina católica, mas sim adequação às novas comunidades surgidas na cidade.
“À medida que a cidade aumenta e também o número de pessoas, temos que tomar providências para atendimento religioso na mesma proporção”, afirma o padre, lembrando que, a maiorias das novas construções atende a bairros com menos de 10 anos de criação.
Informações da Cúria Metropolitana apontam que, nesse ano, devem ser inauguradas as capelas de São Mateus, no bairro Boa Vista; São Miguel Arcanjo, no Residencial 2000; São Braz, no São Benedito; Nossa Senhora Aparecida, no Josa Bernardino; e São João Batista, no bairro Deolinda Freire.
Questionada sobre a demora na abertura do templo de São Mateus, a assessoria de comunicação da Cúria Metropolitana afirmou que a solicitação para a construção da nova capela partiu da população do bairro Boa Vista, que não queria mais se deslocar à Igreja São Domingos, responsável pela área. A expectativa, entretanto, é a de que as obras estendam-se até o mês de setembro, quando a comunidade do entorno pretende arrecadar verba para o término da capela durante a Festa de São Mateus.
Em relação à nova paróquia de São Galvão, na rua Orlando Rodrigues da Cunha, a informação é a de que a criação da Igreja que atenderá os bairros Morumbi, Beija-Flor e Pacaembu depende apenas da escolha de dia para a missa solene.