Oito imóveis abandonados no Jardim Canadá são considerados ameaça pela vizinhança. As casas localizadas na rua Onofre Evaristo Nunes não possuem muros e estão sem portas
Oito imóveis abandonados no Jardim Canadá são considerados ameaça pela vizinhança. As casas localizadas na rua Onofre Evaristo Nunes não possuem muros e estão sem portas e janelas, muitas depredadas. As pichações nas paredes mostram os sinais da marginalidade.
De acordo com o presidente da Associação dos Moradores, Mário Rogério Ávila da Silva, o local já foi alvo de invasões e agora atraem vândalos e usuários de drogas. “As casas estão em uma situação precária e isso facilita a entrada de marginais e movimenta a prostituição no bairro”, denuncia.
A dona-de-casa que reside próximo ao local conta que tem medo de transitar no bairro à noite, pois a falta de estrutura influencia na segurança de todos. “Eu já vi muita gente entrando nas casas, mas isso acontece há algum tempo. Dá para ver como é ruim por causa da sujeira”, pontua.
De acordo com Luciano Aparecido Duarte, um dos responsáveis pelo setor administrativo da Constrig - Consórcio Triangulino de Engenharia Ltda., responsável pelo empreendimento, a obra foi paralisada porque a empresa constatou a necessidade de implantação de sistema de saneamento básico e asfalto. Luciano ressaltou ainda que o local sofreu com a invasão e somente através de processo judicial conseguiu a remoção dos posseiros. “Essas pessoas saíram de lá levando tudo, portas, janelas, caixas d’água e ainda deixaram um rastro de destruição”, observa.
A construtora informa que ainda este ano irá providenciar o muro em volta das casas para evitar que novas invasões aconteçam e garantir, dessa maneira, tranquilidade aos moradores.