Em janeiro deste ano, moradores do Costa Telles reivindicaram ação da Prefeitura para acabar com duas casas abandonadas no bairro. As residências junto a um terreno baldio se transformaram em verdadeiro inferno para a comunidade.
Nos imóveis de números 3.440 e 3.460 na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, os sinais de depredação estavam visíveis. Muita sujeira, pedaços de madeira, plástico e vestígios deixados por usuários de drogas.
Na tarde de ontem, funcionários da PMU demoliram os imóveis. A Av. Orlando Rodrigues da Cunha e a Praça Capitão João Araújo e Silva ficaram interditadas até o término do serviço.
Com a ação, o Centro Municipal de Educação Infantil Márcio Eurípedes Martins dos Santos, localizado nos fundos do terreno desocupado, será ampliado. A diretora Maria Teresinha Barbosa explicou que será possível a criação de um espaço para mais 80 crianças. “Elas ficam aqui em período integral e, com as mudanças na creche, vamos ter a oportunidade de atender mais alunos”, declarou.
O projeto de ampliação já foi encaminhado à Secretaria de Educação. De acordo com a diretora, o que vai ser feito de imediato é o fechamento do espaço com muro para delimitar a área e evitar que seja usada indevidamente, como para depósito de lixo.
O secretário de Educação, José Vandir de Oliveira, disse que realmente a Prefeitura desapropriou as casas para ampliação do Cemei. A informação ainda dá conta de que a Secretaria de Planejamento já está desenvolvendo um projeto para execução das obras no local, com início previsto para 2011.