Secretaria Municipal de Infraestrutura inicia a partir da próxima segunda-feira (26) as obras de alargamento da avenida São Paulo, no bairro Amoroso Costa.
A informação é do titular José Eduardo Rodrigues da Cunha, segundo o qual cerca de 12 servidores devem ser deslocados para realização das atividades, que se iniciam com demolições das casas localizadas na área que, em breve, formará a nova pista da avenida. “Não quero me reter muito tempo às obras mais simples, porque logo começa o período chuvoso e ainda não fizemos a metade do necessário”, conta Zé da Égua, explicando que o prazo médio para conclusão da intervenção não deve passar de 20 dias. “Depois das demolições, iniciamos a construção de galeria pluvial e, finalmente, implantamos a pista definitiva”, garante. O alargamento da via foi considerado necessário depois de realizada a duplicação do viaduto da avenida São Paulo, nas proximidades do Tiro-de-Guerra, ligando os bairros Amoroso Costa e Josa Bernardino.
Segundo o assessor de gabinete Adriano Leal, foi feita a desapropriação de cinco casas, das quais três continuaram no local e reconstruíram seus imóveis em outro ponto do terreno. “Duas delas estavam na situação de posseiros e receberam indenizações apenas pelas benfeitorias que realizaram na propriedade e ocupação. Uma comprou outra casa com o dinheiro e a outra, que era a mais vulnerável, recebeu imóvel da Cohagra no bairro Amoroso Costa”, explica o assessor.
As indenizações foram pagas segundo avaliação técnica realizada por representante da Secretaria Municipal de Planejamento e, segundo Leal, o total somado por valores dos imóveis, terrenos, benfeitorias e ocupação das cinco propriedades chega a R$ 330 mil.