Trabalhando com metade da equipe necessária para realização do serviço de limpeza e tapa-buracos
Trabalhando com metade da equipe necessária para realização do serviço de limpeza e tapa-buracos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura pode ter problemas para conservar as praças e vias públicas bem-cuidadas a partir de agora, com o início das chuvas. A avaliação é do titular da pasta, José Eduardo Rodrigues da Cunha, o Zé da Égua (PR), que já abriu processo seletivo para recompor o quadro.
O secretário admite estar operando com metade das equipes necessárias por causa das medidas de contenção de despesas. Segundo ele, 48 trabalhadores estão atuando na limpeza urbana, quando o ideal seria 100. Já para a operação tapa-buracos e manutenção de bueiros existem 60 pessoas no quadro, sendo preciso 150 para atender à demanda. Zé da Égua afirma que até agora a defasagem não refletiu no serviço, porém pode haver prejuízo a partir de agora por causa das chuvas.
Segundo o engenheiro, a secretaria já está providenciando a contratação de mais trabalhadores para recompor as equipes. Ele espera ter, pelo menos, 70% do pessoal necessário contratado até o fim do mês por meio de processo seletivo.
O secretário não acredita que a recomposição de funcionários vai solucionar os problemas em relação ao asfalto. Conforme Zé da Égua, a massa asfáltica da cidade é velha e, por isso, existem tantas ocorrências de buracos. Ele reforça que a Prefeitura já adquiriu nova usina de asfalto a quente e deverá buscar parcerias para fazer o recapeamento das principais vias.