(Foto/Divulgação PMU)
O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv) foi reconhecido pelo Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União - Pró-Gestão Nível II. A certificação, concedida pelo Instituto Totum, órgão credenciado pelo Ministério da Previdência Social (MPS), reconhece instituições que adotam boas práticas de gestão e buscam a sustentabilidade financeira.
O processo de certificação teve início em 2022 e foi concluído em dezembro de 2024. Segundo o presidente do Ipserv, Márcio Adriano Oliveira Barros, a iniciativa exigiu alinhamento com o governo municipal e inclusão da certificação no planejamento estratégico do município. "Estamos no caminho certo, promovendo inovação e garantindo serviços de excelência aos servidores ativos e inativos, elevando o Instituto a um patamar de referência estadual e nacional", destacou Márcio.
A certificação proporciona vantagens como melhoria na organização de atividades e processos, incremento da produtividade, motivação dos servidores, redução de custos e transparência no acesso à informação. Além disso, fortalece a confiança dos segurados e beneficiários, garantindo uma gestão previdenciária mais eficiente e responsável.