DEDICAÇÃO

Jovem atleta de Uberaba é convocada para o Campeonato Brasileiro de Natação em Recife

Rafaella Massa
Publicado em 05/08/2024 às 15:14Atualizado em 05/08/2024 às 18:14
Compartilhar

Com o campeonato programado para o final de setembro, Melina manteve sua rotina de preparação mesmo durante as férias, treinando de segunda a sábado, três horas por dia (Foto/Divulgação)

Melina Resende, uma jovem atleta de 13 anos, foi convocada para participar do Campeonato Brasileiro de Natação em Recife. Com uma rotina intensa de treinos, Melina concilia sua dedicação ao esporte com os estudos. Inspirada pelo clima das Olimpíadas, ela sonha em trazer uma medalha de ouro para o Brasil.

Com o campeonato programado para o final de setembro, Melina manteve sua rotina de preparação mesmo durante as férias, treinando de segunda a sábado, três horas por dia. Apesar do retorno às aulas neste início de mês, ela consegue equilibrar a dedicação aos treinos e aos estudos. "Sábado de manhã meu professor se encontra com os psicólogos para eles ajudarem mais nos treinos. A gente vai e vê eles e fala como está sendo nossa rotina”, conta Melina.

A atleta está ansiosa para a competição e contará com a companhia de um amigo que também compete, além do apoio dos pais dos competidores. “Acho que dá mais um friozinho [na barriga] sem os pais, porque a gente tem que controlar a situação toda lá, a competição. Não perder nada”, afirma Melina.

A paixão pelo esporte começou aos seis anos. Aos sete, Melina iniciou sua trajetória como competidora. Segundo a atleta, a inspiração para o esporte veio de sua irmã mais velha. “Ela já foi para o brasileiro, era federada. Hoje em dia ela já parou porque resolveu seguir uma outra carreira. Mas eu resolvi entrar na natação por causa disso mesmo, por causa da minha irmã. Eu nunca tive [vontade] de competir. Eu fui tomando gosto e também meu professor me convencendo. Inclusive, é o mesmo da minha irmã, meu professor. Meus pais conhecem ele faz muito tempo”, relata Melina.

Em 2022, Melina fez seu registro na federação de natação e hoje é uma das escolhidas para o bolsa-atleta. Sua inspiração é a nadadora canadense Summer McIntosh, que venceu a melhor do mundo, Katie Ledecky, na modalidade 800m livre.

A jovem atleta ainda não decidiu em qual modalidade competirá no futuro. Ao JM ela explica que “ainda é muito nova”. No entanto, afirma que sabe “de tudo e mais um pouco” sobre as modalidades do esporte. “Mas o Crawl (nado livre) é o que eu mais gosto. Eu gosto muito de nadar todos os nados, menos 1500m. Eu nado todos 800m, 400m, 200m, 100m e 50m”, finaliza Melina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por