Desde a proibição de fumar em ambientes coletivos fechados, públicos ou privados, diversos estabelecimentos
Desde a proibição de fumar em ambientes coletivos fechados, públicos ou privados, diversos estabelecimentos têm se proposto a adaptar as novas regras da Lei Estadual 18.552/09.
Mas nem sempre a recepção ao impedimento tem sido positiva. Usuário do terminal rodoviário de Uberaba reclama de não-cumprimento da lei antifumo. Segundo Rinaldo Soares, “dá para ver que tem muita gente fumando e não respeitando a nova lei”.
A administradora do terminal rodoviário Rosa Eli Cardoso explicou que já tomou providências para evitar transtornos por conta do uso do cigarro em áreas inapropriadas. “Sinalizamos bem o terminal em relação à proibição e ainda estamos com funcionários e policiais tentando conter os que ainda insistem, mais está complicado”, garantiu.
Além de cartazes afixados nas paredes do terminal, Rosa esclareceu que outra estratégia é tentar convencer as pessoas por meio da conscientização. O descumprimento da lei acarreta multas, por essa razão a administração pede a quem aguarda embarque ou desembarque que fume do lado de fora do local.